DestaqueDevocionais

Está desanimado (a)?

Eu escrevo isto para pessoas que se encontram desanimadas, chateadas e frustradas. Se você se sente assim, por favor, continue a leitura.

AO LER, VOCÊ REPETIRÁ, DIZENDO:
Ah, eu estava tão bem, não sei porque isso acontece. Será que estou assim por que Deus se afastou de mim? Será que me sinto assim por que não estou dando tudo de mim? Talvez algumas dessas perguntas já te confrontaram e você ainda não encontrou a resposta pra elas.

Como é frustrante se sentir desanimado, é como se a bússola da vida não apontasse pra nenhum lugar. Mas antes, quero te falar algo: O desânimo não é o problema e sim um EFEITO do problema. Tudo começou na queda de Adão, é IMPOSSÍVEL não imaginar um homem que tinha tudo, após perder tudo, eu já o vejo desanimado após a saída do jardim. Deve ter sido dolorido.

O desânimo é fruto da nossa natureza humana, e sim, é POSSÍVEL se sentir desanimado MESMO CAMINHANDO, afinal, você é HUMANO. Digo isso como alguém que também passa pelo mesmo momento e entende como é difícil não se deixar levar pelo desânimo. Contudo, Deus ama ver a alegria em seus filhos.

O preço pelo desânimo já foi pago. Não há nada pendente. Em Jesus, não devemos olhar para as circunstâncias, mas para aquilo que não se vê. TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS NESSA TERRA SÃO TEMPORAIS. Jesus é eterno.

Amigo, se apegue profundamente nesse que possui amor imutável. Quando você está fraco, Ele é sua força. Se você estiver desanimado, Ele é seu ânimo. Nada que você faça ou deixe de fazer vai mudar quem Jesus é e o quanto Ele se importa com os teus sentimentos.

Algumas dicas práticas que vão te ajudar:
– Converse sobre teu desânimo (com pessoas que agregam valor).
– Não se compare com ninguém, você é único.
– Lembre que nos teus momentos mais difíceis, Jesus prometeu que estaria com você.

Tags

Sander Ferreira

Sander Ferreira, é Escritor, Estudante de Biomedicina, e apaixonado por Neuropsicofarmacologia. É aluno ativo da Academia de Pregadores. um jovem missionário apaixonado por almas, que dedica seu tempo em cuidar de quem precisa. É administrador sênior de uma página voltada ao público cristão, e através de seus textos tem alcançado milhares de pessoas.
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker