DevocionaisHome

Estamos deixando de ser igreja?

Está cada vez mais complexo as ações que promovem as atividades da igreja contemporânea de hoje. Os padrões eclesiásticos em muitas denominações giram em torno de um trabalho focalizado somente entre as pessoas religiosas, não há mais uma atividade expansiva para recuperação de vidas. Com base em uma critica construtiva, muitas denominações estão deixando de ser uma instituição social, ou centro de recuperação, para se torna um lugar onde à religiosidade está centralizada ao extremo.

 

Este cada vez mais escasso os trabalhos eclesiásticos em nossas denominações, posso até dizer que estamos vivenciando um a comodíssimo. Estamos acamados diante da situação critica dos tempos atuais.

 

A igreja no sentido original que vem do grego “ekklesia” tem como definição de chamados para fora, e essa definição esta sendo interpretada pelas denominações atuais, como que  fossem “chamados para dentro e não para fora”. Estamos praticando o inverso, vivendo um cristianismo entre quatro paredes nos distanciando completamente da igreja apostólica, que testemunhava a transformação e os milagres que recebiam em suas vidas, gerando então uma grande conversão parcial e total de todas as cidades próximas da região.

 

Jesus escolheu doze discípulos para que a pregação do Evangelho alcançasse todas as nações. Esta era uma finalidade do discipulado, em capacitá-los para reproduzirem a pregação e os ensinamentos de Jesus. Este serviço era o de expandir a mensagem do evangelho por todas as novas localidades e regiões.

Mc.16.15“E disse-lhes Jesus: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. 

Essa função era responsável de organizar a vida cristã de todos os fiéis, na fundamentação das doutrinas, em consonância com os ensinamentos de Deus por meio da mensagem do evangelho.  Foi por essa razão que Jesus havia escolhido um grupo de doze discípulos, para que eles se tornassem suas testemunhas anunciando o seu evangelho a todas as nações. E essa tarefa também está dirigida a igreja.

 

A tarefa de evangelização do mundo esta inacabada. Apenas 33% da população mundial é composta por cristãos das varias confissões de Fé. Somos 7 bilhões de pessoas no planeta, porem somente 3 bilhões de pessoas já ouviram falar de Jesus, os outros 4 bilhões restantes nunca ouviram falar. O índice do crescimento evangélico só tem decaído, ao em vez de crescer. Há regiões como na Europa em que número de cristãos está se diminuindo cada vez mais. Recentemente, na Alemanha, cerca de 340 igrejas fecharam as portas, em Portugal quase 300. A Holanda e a Inglaterra são países considerados hoje “pós-cristãos”. Ainda na Europa cerca de 1500 templos cristãos foram transformados em mesquitas, restaurantes, bibliotecas, e casas de shows.

 

Será que um marinheiro ficaria parado se ouvisse o clamor de um náufrago? Será que um médico permaneceria sentado comodamente, deixando seus pacientes morrerem? Será que um bombeiro, ao saber que alguém está perecendo no fogo, ficaria parado e não iria prestar-lhe socorro? E você, conseguiria ficar à vontade em Sião vendo o mundo ao seu redor ser condenado?

 

Se a igreja deixar de cumprir o seu real propósito que é ganhar almas, ela se tornara apenas uma organização eclesiástica.

 

Disse um Pastor norte americano Leonard Ravenhil; “A Igreja costumava ser um barco resgatando os que perecem. Agora, ela é um cruzeiro recrutando o promissor”.

 

A visão da igreja dos tempos atuais está alicerçada em torno de dinheiro e expansão geográfica.

 

A duas possíveis coisas que podem ocorre nesse presente século; primeiro ou a igreja é arrebatada,  ou algo de muito ruim vai ocorre para que a igreja possa voltar a visão do evangelho. Por volta do ano 54 a.C A igreja apostólica estava completamente acamada dos seus deveres, Deus permitiu que através do imperador Nero se levantasse uma grande perseguição contra a igreja, que ficou conhecida como a era sombria. Através dessa perseguição fez com que todos os cristãos se expandissem por toda parti da terra pregando o evangelho e testemunhando a respeito das maravilhas que Jesus operava.

 

Que possamos ser despertados a fazer uma missão integral, onde a mensagem da salvação e a recuperação de vidas sejam o alvo central em nossas igrejas.

Tags

Kevin Jhon

Kevin Jhon é o criador do projeto IDE, responsável pela parte técnica do site, youtube e aplicativo, juntamente com outros membros. Atualmente cursa faculdade de Direito mas é apaixonado e formado na área de tecnologia. Na igreja, é só mais um jovem no meio da mocidade que anima os amigos para projetos em grupos e buscar a Deus no monte :)

152 Comments

  1. Every weekend i used to go to see this site, for the reason that i want enjoyment, as this this
    site conations actually nice funny material too.

  2. Hi there superb blog! Does running a blog such as this require a great deal of work?

    I’ve no understanding of computer programming however I had been hoping to start my own blog soon. Anyway, if you
    have any recommendations or techniques for new blog owners please share.
    I know this is off topic but I simply had to ask. Thanks a lot!

  3. I think what you composed was very logical. However, what about this?

    suppose you composed a catchier post title? I ain’t suggesting your information is not good., however what if you added a post title to possibly grab folk’s attention? I mean Estamos deixando de ser igreja?
    – IDE, Por Todos! is a little boring. You could look at Yahoo’s front page and watch how they create article
    headlines to get people to open the links.
    You might try adding a video or a picture or two to grab readers excited about what you’ve written. In my opinion, it would make your posts a little
    livelier.

  4. It’s actually a nice and useful piece of info. I am glad that you
    simply shared this helpful information with us. Please keep us informed like this.

    Thank you for sharing.

  5. When I originally left a comment I appear to have clicked the -Notify me when new comments are added- checkbox and now each time a comment is added I
    recieve four emails with the same comment. Is there a means
    you can remove me from that service? Thanks a lot!

  6. With havin so much written content do you ever run into
    any problems of plagorism or copyright infringement? My website has a
    lot of completely unique content I’ve either
    written myself or outsourced but it appears a lot of it is popping it up all over the web without my authorization. Do you know any techniques
    to help protect against content from being ripped off?
    I’d genuinely appreciate it. ps4 https://bit.ly/3nkdKIi ps4

  7. Do you have a spam issue on this blog; I also am a blogger, and I was wondering your situation; many of us have developed some nice methods
    and we are looking to trade methods with other folks, why not shoot me an e-mail if interested.
    scoliosis surgery https://0401mm.tumblr.com/ scoliosis surgery

  8. Hello there, just became aware of your blog through Google, and found that it is really informative. I’m gonna watch out for brussels. I will be grateful if you continue this in future. Many people will be benefited from your writing. Cheers!|

  9. What’s Taking place i’m new to this, I stumbled upon this I’ve found It absolutely useful and it has helped me out loads. I hope to contribute & aid different customers like its helped me. Great job.|

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker