DevocionaisHome

Qual é a tua petição?

Esta pergunta foi feita à rainha Ester (Ester 5. 3-6) em também e outros capítulos do livro. Ele o rei era um dos homens mais rico do mundo, naquele tempo, pois a Pérsia era o maior poder mundial.

Seu Palácio em Susã era o mais rico, cercado por vários pátios e jardins, pomares, hortas e todas espécies de flores e hortaliças.

As camas eram de ouro e o assoalho de mármores coloridos, e as cortinas de linho finíssimos e presas por argolas de prata, as taças para as bebidas eram de ouro puro e de modelos exclusivos.

Este rei fez uma festa de 6 meses para todos do seu reino. Seus convidados recostavam-se em divãs de ouro colocados nos pátios do palácio.

 

Foi este homem que fez a pergunta a Ester, e antes de saber o pedido lhe promete até a metade do seu reino, pois confiava que podia dar o que ela lhe pedisse.

 

Mas nós não temos um “grande” assim nos fazendo uma pergunta desta e uma oferta como esta aqui neste mundo, e não devemos andarmos confiados que assim sucederá, que um grande neste mundo possa nos ajudar.

 

Nós estamos confiados em nosso Deus que abriu a boca daquele rei para atender o pedido de Ester, Ele pode fazer o mesmo para nós.

Ao lermos o livro de Ester encontramos a boca do Rei dos reis, Senhor dos senhores nos fazendo a mesma pergunta. Qual a tua petição?

 

Toda a riqueza do rei Pérsia e toda a riqueza do mundo não passa de trapos perante o que o nosso Deus tem para nós.

E também o nosso Deus não tem um mandato político, nem um período governamental, mas o sEu reinado é de eternidade a eternidade e sEu governo é sobre tudo que há.

 

E é este que hoje vai atender os nosso pedidos. Não sei quão o seu problema,  o que estará passando quando estiver lendo isto, o da rainha Ester era que ela e seu povo estavam jurados de morte, estavam a ponto de perderem tudo e a própria vida.

Qual é o teu problema, pode parecer muito grande ou insignificante, Deus pode te ajudar em tudo.

 

Façamos como Ester mesmo sendo a rainha, era difícil se aproximar do rei.

Ele tinha em sua mão um cetro e se a pessoa que quisesse falar com ele, sem ele ter mandado buscar, essa pessoa, ela só podia aproximar dele se ele estendesse  o cetro que no caso significava ( eu te recebo ).

Aquele ato do rei não partiu dele mesmo, mais de Deus, pois Ester e seu povo haviam orado e jejuado ao Deus do céu para que ela fosse recebida pelo rei Assuero.

É Deus que a atendeu e pode atender você também.

Ester abriu mão de tudo, seu reinado, seus privilégios, sua vida, para se achegar ao rei e fazer seu pedido, pois ele poderia mandar mata-la por achar sua aproximação sem ser convidada ser uma conspiração contra ele.

O rei estendeu o cetro e recebeu Ester e atendeu seu pedido e ela e seu povo foram livres da morte e receberam honras.

 

Renunciemos a tudo e vamos nos aproximar de Deus e fazer nossos pedidos. O Cetro d’Ele já esta estendido para todos nós, Ele nos diz vem cá Eu te recebo, Eu te ajudo, o que você quer ?

 

Pode lançar sobre mim toda vossa ansiedade, Eu dou conta de tudo. Ele nos diz: vocês são meus filhos pode se achegar, a porta está aberta e ninguém pode fechar.

 

Qual o teu pedido ?

 

 

Avanete de Sá

Missionária e Bacharel em Teologia

Tags

Kevin Jhon

Kevin Jhon é o criador do projeto IDE, responsável pela parte técnica do site, youtube e aplicativo, juntamente com outros membros. Atualmente cursa faculdade de Direito mas é apaixonado e formado na área de tecnologia. Na igreja, é só mais um jovem no meio da mocidade que anima os amigos para projetos em grupos e buscar a Deus no monte :)

29 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker