DestaqueDevocionais

Você negaria a Jesus como Pedro fez?

Jesus disse a Pedro que antes que o galo cantasse Pedro O negaria três vezes.

Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, três vezes me negarás.
Disse-lhe Pedro: Ainda que me seja mister morrer contigo, não te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo.
Mateus 26:34,35.

Porque Pedro, mesmo sendo avisado, ainda assim pecou?

Simples, o diabo é sujo e astuto. Ele não vai te atacar de frente, ele não vai te confrontar diretamente, pois ele sabe que você não é bobo e que você conhece a palavra de Deus.

O que o diabo faz é usar de toda a sua artimanha para preparar ciladas para aquelas pessoas que estão distraídas caírem. O diabo sabe que se ele chegar até você e disser para você negar a Deus, ou cometer qualquer outro pecado, muito provavelmente você não faria, mas se ele preparar uma armadilha é muito mais provável do ser humano cair.

Por isso que nós devemos estar sempre vigilantes e ter intimidade com o nosso Deus.  A palavra de Deus, por varias vezes, no exorta a ficarmos vigilantes, pois o diabo é mentiroso e enganador.

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26:41.

E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.
1 Pedro 4:7.

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8.

Vigiar e Orar, essa deve ser a bandeira do servo de Deus. Não podemos ser pegos distraídos, não podemos dar brechas ao inimigo, Quanto mais agora, quando estamos vivendo os últimos tempos. A qualquer momento Jesus aparecerá nas nuvens e vai arrebatar a sua igreja, e aqueles que não estiverem preparados, vão ficar.

Muitas vezes as armadilhas do diabo vêm como algo simples, a final, o nome é armadilha não é atoa. Ela pode vir disfarçada de um convite de um amigo, um vídeo que você recebe pelo aplicativo, uma festinha que, ao primeiro momento, parece não ter nada a ver, uma mentirinha, e por ai vai, e quando percebemos, já estamos em pecado.

Pedro, mesmo sendo avisado, negou a Jesus por 3 vezes e só percebeu depois que o galo cantou.

Talvez hoje você esta percebendo que o galo cantou para você também. Talvez hoje o Espírito Santo de Deus esta falando ao seu coração.

Jesus te ama e quer salvar a sua vida.

Tags

Kevin Jhon

Kevin Jhon é o criador do projeto IDE, responsável pela parte técnica do site, youtube e aplicativo, juntamente com outros membros. Atualmente cursa faculdade de Direito mas é apaixonado e formado na área de tecnologia. Na igreja, é só mais um jovem no meio da mocidade que anima os amigos para projetos em grupos e buscar a Deus no monte :)
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker