Perguntas e Respostas

O que é Apostasia?

“Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;” 1 Timóteo 4:1,2

A bíblia nos diz que nos últimos tempos haverá apostasia, mas afinal, o que é apostasia?

De forma simplificada, apostasia é negar a fé, ou seja, você que um dia professou sua fé em Jesus Cristo, que reconheceu que é pecador e que aceitou a Jesus como seu único e suficiente salvador, de alguma forma passa, agora, a não acreditar mais e a se questionar se realmente Jesus é o Salvador.

Ressalte-se que essa negação pode não ocorrer de forma explicita, muitas vezes a pessoa vai se afastando do caminho do Senhor até chegar o ponto de estar tão escravizado pelo pecado, atolado em uma escuridão tão grande, que a salvação em Jesus Cristo parece ser algo surreal.

Não se deixe enganar pelas concupiscências deste mundo e pelas mentiras que o mundo prega, só Jesus é o caminho, portanto, permaneça firme em sua fé.

“Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.” Gálatas 1:8

O apostolo Pedro nos exorta de uma formar mais dura, mas necessária, pois muitos acham que é brincadeira, e que o céu e o inferno é uma metáfora ou utopia.

“Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.
Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;
Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.” 2 Pedro 2:20-22

Saiba que verdadeiramente Jesus é o filho de Deus e Ele morreu na Cruz por você, porque ele te ama e quer salvar a sua vida.

Tags
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker