DestaquePerguntas e Respostas
A missão de Jesus
A muitas pessoas que acreditam que a missão de Jesus Cristo baseou-se em “pregar o amor”, “ajudar o próximo”, dentre outras coisas mais…
Bom vale ressaltar que Jesus veio a terra com um único propósito – MORRER PARA QUE POSSAMOS VIVER!
Jesus não veio para nos ensinar a sermos amorosos, tanto que, é possível viver uma vida justa e ainda assim ir para o inferno. Pois infelizmente, céu e inferno se decide em vida e não é por obras, é pela decisão de reconhecer Jesus como Salvador. Assim como está escrito:
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2:8,9).
Por melhores e mais belas que sejam as obras, elas não podem salvar “seu” ninguém. Não é mérito, é graça!
A missão de Jesus não foi fazer milagres, ou mostrar a caridade, a missão Dele foi uma só: salvar o homem do pecado. O que isso quer dizer? Que o homem não deve pecar mais? Não, isso é impossível, isso quer dizer que todos os nossos pecados, pequenos e grandes, brancos ou profundamente escuros, já foram pagos por Jesus na cruz. Mas nem por isso devemos acreditar que podemos sair por ai pecando e achando que todos nós estamos salvos, já que Jesus pagou o preço no gólgota.
É verdade que Jesus é o Autor da Salvação e que Ele pagou por todos os nossos pecados, mas também precisamos fazer a nossa parte, a qual é preciso que reconhecemos Jesus como Salvador, bem como devemos crer que Ele se fez carne, que Jesus também é o filho de Deus que ressuscitou dos mortos e vive para sempre! Todos os pecados pagos têm a assinatura de Jesus, mas Ele só paga os pecados de quem pede perdão em Seu Nome, e só pede perdão no Nome de Jesus, quem reconhece em Jesus o Deus Salvador.
Existe o Deus Criador, o Deus Consolador e o Deus Salvador, cada um tem uma função e uma missão, a missão de Jesus não é ser bonzinho, não foi ser torturado, embora tudo isso fosse parte de Seu sofrimento, mas a missão de Jesus é salvar, é ser nosso Advogado diante do Pai, é ser o Mediador entre nós e o nosso Amado Deus e tudo isso está resumido assim:
“Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido”. (Lucas 19:10).
Sabendo disso, agora é com você!