Devocionais

Altar da consciência x Altar do Sacrifício

Certa feita Deus conversando com Abraão lhe fez um pedido, que ele subisse ao monte para sacrificar algo (GÊNESIS 22). Até aqui tudo bem, pois isso já fazia parte da cultura daquele homem.

Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. Gênesis 22:2

Porém dessa vez não é apenas sobre levantar um altar, mas sim sobre o que ele vai entregar nesse altar. Deus lhe pede o seu filho, o tal filho da promessa. Que por um momento você não romantize isso, matar um filho não é nada romântico. Se coloque no lugar de Abraão e se faça essa pergunta: “-EU TERIA CORAGEM DE MATAR UM FILHO MEU EM SACRIFÍCIO A DEUS?”

É lógico que o pedido de Deus foi apenas para colocar o coração de Abraão a prova, mas sabe o que é interessante, ele iria passar no teste. Estamos vivendo um tempo aonde o que mais levantamos para Deus são ALTARES DE CONVENIÊNCIA, nesses altares só entregamos aquilo que nos convém, o que confortável, o que não vai “doer” tanto, porém, nós precisamos entender que para deixarmos um LEGADO precisamos levantar ALTARES DE SACRIFÍCIO.

Em um ALTAR DE SACRIFÍCIO você não entrega o que quer, você entrega o que Deus te pede. Você sai da zona de conforto e começa a entender que viver o propósito vai te custar tudo. Vai te custar tempo, dinheiro, amigos, projetos sonhos, relacionamentos, tudo! E a pergunta é, você está disposto a entregar?

Guarde isso, quando Deus pede Isaque na verdade Ele quer Abraão… Não é mais sobre entregarmos o que queremos, mas sacrificarmos o que Ele nos pede!

Tags

Kevin Jhon

Kevin Jhon é o criador do projeto IDE, responsável pela parte técnica do site, youtube e aplicativo, juntamente com outros membros. Atualmente cursa faculdade de Direito mas é apaixonado e formado na área de tecnologia. Na igreja, é só mais um jovem no meio da mocidade que anima os amigos para projetos em grupos e buscar a Deus no monte :)
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker