DestaqueHomeReestruturando a féSem categoria

Por que é tão difícil para os filhos?

De fato aqueles que tentam levar uma vida certa ao olhos de Deus se deparam com dor e sofrimento durante o percurso de nossa peregrinação. Somos amados e protegidos por Deus, mas as vezes parece que estamos sozinhos em um mundo em que não há segurança. Coisas horríveis acontecem em nossas vidas que nos causam grandes preocupações e pressão psicológica. E quando isso ocorre, é difícil respirar fundo e tentar colocar a cabeça no lugar.

 

Mas vejamos o que a bíblia diz:

Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. 1 João 3:1

As dores e perseguições em nossas vidas não se dá atoa. Satanás tentará nos tirar nossos bens materiais, emocionais e espirituais, pois sabe que se desestabilizar algum desses princípios (sendo o mais importante – o espiritual) conseguirá nos remeter a uma sensação de vulnerabilidade emocional e, logo em seguida, lançar flechas do mal em nossos pensamentos afim de nos fazer tomar atitudes que desagradam os olhos de Deus e, consequentemente, afastar o Espirito Santo de nossas vidas, pois somente Ele é capaz de nos convencer do pecado, justiça e juízo.

 

Jesus, ao vir ao mundo e sofrer conosco, nos alertou que teremos aflições, mas nos exalta quando diz para nos animar, pois Ele venceu o que é de mau neste mundo.

Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33

 

Irmãos, todos nós (e também os ímpios) estamos propícios a passar por traições, brigas, mortes, difamações, calunias, etc, que farão com que nossas vidas fiquem um pouco amargas. Mas quero lhe dizer que nem tudo está perdido, que há esperança até para a árvore que está morta, quanto mais para um filho que está vivo! 

 

Nem tudo está perdido, Jesus continua conosco, nos ajudando a passar todos os males e provações deste mundo injusto, além do mais, o mesmo Jesus que subiu ao céu e prometeu voltar, também garantiu que seremos como Ele e faremos coisas ainda maiores, afim de que o Pai seja glorificado.

Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai.
E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho.
O que vocês pedirem em meu nome, eu farei”.

João 14:12-14

Então: SEJAIS FORTES!! Pois a caminhada não termina aqui.

Tags

Kevin Jhon

Kevin Jhon é o criador do projeto IDE, responsável pela parte técnica do site, youtube e aplicativo, juntamente com outros membros. Atualmente cursa faculdade de Direito mas é apaixonado e formado na área de tecnologia. Na igreja, é só mais um jovem no meio da mocidade que anima os amigos para projetos em grupos e buscar a Deus no monte :)
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker