Estudos Biblicos

Qual é o lugar onde Deus habita?

Atos 7.47-50: “Entretanto foi Salomão quem lhe edificou uma casa; mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta, O céu é meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés. Que casa me edificará, diz o Senhor, ou qual o lugar do meu repouso? Não fez, porventura, a minha mão todas estas coisas?”

Uma alta analise responsiva da semântica do texto, nos relata que Deus não habita em templos feitos por mãos humanas, ou seja, em ambientes edificados e fechados por quatro paredes. Mais o que de fato faz Deus habitar nas nossas igrejas, é a “Adoração”. É somente através da nossa adoração que atraímos a presença de Deus para o meio da igreja. É importante também lembrar que somos nós que oferecemos a Deus um culto. Toda a organização ministerial é nossa, porque nos somos a igreja constituída. As escrituras dizem que nós somos o templo e a morada onde o Espírito Santo de Deus faz habitação. (lCo.6.19)

 

Todos nós temos um dever de oferecer a Deus um culto totalmente racional, consciente e saudável. Todas as vezes que eu entro na igreja eu me pergunto Será que realmente o Senhor se faz presente em nosso meio? Será que Deus tem recebido nosso culto? Porque é através das nossas vidas que atraímos a presença de Deus para o meio da igreja. Somos-nos que dirigimos e oferecemos a Deus um culto, quais sejam de adoração ou ensinamento. Uma opinião particular; Porque não há mais milagres? Ou sinais? Porque um ímpio que não conhece os caminhos de Deus, ouve o evangelho de Cristo sendo pregado dentro das igrejas, e não sente desejo nenhum de se converte dos seus maus caminhos? É simples, porem é bem critico de se responder, porque a presença de Deus já não tem estado mais presente em nosso meio. Deus não habita em lugares que existem rivalidades, disputas por cargos eclesiásticos, onde cada um busca ser maior do que ou outro. Um lugar cheio de discórdia, onde há confusão, imoralidades, mentiras e falsidades.

 

Não estamos oferecendo a Deus um culto parcialmente Santo, não há mais santidade no meio de nós. Estamos perdendo à visão de Cristo, já não existe mais amor pelas almas, às pessoas estão se perdendo nas suas próprias cobiças carnais, buscando satisfazer somente o seu ego humano. Estamos buscando somente as nossas próprias vontades, sonhos, e não mais a vontade de Deus. Muitos dos lideres religiosos estão se perdendo em visões de crescimento financeiro. Estão sendo influenciado pelas raízes do dinheiro, trocando o crescimento espiritual pelo crescimento material. Já não são mais as almas que verdadeiramente importam mais sim o dinheiro que entra todo mês. Não existe possibilidade nenhuma de Deus habitar em um lugar assim.

 

Que possa a ver nós um arrependimento genuíno. Que sejamos confrontados pela palavra de Deus, a buscarmos satisfazer somente à vontade de dele. Para que Deus responde-se a oração do profeta Elias diante dos profetas de baal e Jezabel, Elias teve que reconstruir e edificar o altar que estava completamente destruído. (lRs:18.30) Para atrairmos a presença de Deus em nossos cultos, precisamos edificar e reconstruir o altar que foi destruído em nós. Seja o templo e a morada que o Espírito de Deus deseja habitar.

Efesios 2.21-22: “No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito”.

Tags

Kevin Jhon

Kevin Jhon é o criador do projeto IDE, responsável pela parte técnica do site, youtube e aplicativo, juntamente com outros membros. Atualmente cursa faculdade de Direito mas é apaixonado e formado na área de tecnologia. Na igreja, é só mais um jovem no meio da mocidade que anima os amigos para projetos em grupos e buscar a Deus no monte :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker