DestaqueDevocionaisHomeSe alimentando da Palavra

Quando Deus mata o personagem do adorador

A vida é uma dádiva de Deus, tão valiosa que uns atribuem valor enquanto outros atribuem preço. Fato é, que podemos descrever a estada humana, como uma moeda, que se apresenta de duas formas discrepantes, embora, pertencentes ao mesmo objeto físico e social.

 

As expressões, que circundam a crença popular, que transcenderam tempos e gerações, encontram vida na sabedoria popular e, se dissipam toda vez que os desencontros da vida, colocam a frente paradigmas dignos de filmes de hollywood. “Cara ou Coroa”? Certamente você já se deparou com essa expressão, quase sempre relacionada à tomada de decisão sem critérios objetivos, cuja sorte torna-se a único baluarte.

 

Ao aceitarmos, Jesus Cristo como único e suficiente salvador, filho de Deus, nos deparamos com uma missão, que, nos coloca a todo tempo frente a decisões que beiram o ético e a moral. Jesus Cristo disse: ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura. O texto sagrado também diz que devemos ser santos como ele é santo. A dificuldade toda resulta da interação entre as missões. O que não significa ausência de exemplos, uma vez que, o pai da Fé Abrão é um grande exemplo de santidade, ao afastar-se do mundo corrompido pela idolatria, enquanto o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, é um exemplo completo de santidade, em meio à corrupção e pecado da humanidade.

 

As duas faces da mesma moeda, remetem a uma constante e intensa batalha, que nos participa na caminhada rumo ao Céu. E não me refiro a grande batalha do bem contra o mal mas uma guerra que lutamos todos os dias. O ministério e Deus. Como ter um ministério divino? Como ser chamado, capacitado e continuar sendo servo? Como ser conhecido sem ser famoso? Como ser conhecido dos Céus e anônimo na terra? Perguntas difíceis de serem respondidas principalmente por que muitas pessoas que tem o chamado divino nem sabem o que é isso. Pessoas que na melhor das intenções deixam um espaço na agenda para Deus se encaixar, pessoas que são incapazes se viajar, comer e ajudar seu próximo sem que o mundo inteiro tenha que saber, pessoas que passam a vida inteira buscando soluções para paz na terra e se recusam a aceitar o céu como novo lar.

 

Então para surpresa de todos, a Bíblia relata em Lucas 2:7 “e teve a seu filho primogênito; envolveu-o em faixas e o deitou em uma manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem. Ao nos depararmos com esse texto a primeira pergunta que nos tira da osmose é Jesus era pobre? A resposta é não. José era um bom marido para Maria a ponto de prover para ela uma boa vida? A resposta é sim. Maria era uma boa esposa e estava preparada para ser uma boa mãe? A resposta é sim. Se depois de dito tudo isto você está com mais perguntas do que resposta para quem que sair do obvio e previsível “ não havia lugar” eu posso te assegurar que a resposta para essa questão pode mudar o jeito como você vai olhar para o seu ministério, para sua vida e como você a vê.

 

Vamos fazer um exercício de conhecimento bíblico. Onde foi que João o primo de Jesus nasceu? Certamente sua resposta será inconclusiva. Eu posso assegurar-lhes que não foi nas mesmas condições que o Messias. Jesus nasceu prematuro o que impossibilitou a melhor tomada de decisão referente ao seu nascimento? Certamente não. Se desde a fundação do mundo o nascimento do salvador já era aguardado porque os sacerdotes e levitas não se prepararam para esta ocasião? Aqui vale uma pausa no pensamento e uma palavra profética sobre a sua vida. Deus esconde seus tesouros à vista de todos. Ninguém sabe dos planos de Deus na sua vida, ninguém sabe da sua missão. Eles podem saber do seu talento, podem ter visto os Dons de Deus na sua vida mas não sabem onde Deus quer te levar. Não estrague tudo, se Deus deixou escondido não revele nada nas redes sociais, continue escondido.

 

E se José tivesse chegado 3 dias antes ele teria achado um lugar para Maria ganhar seu filho com conforto e segurança? A resposta é possivelmente. E se Maria tivesse dito a José seu marido que era melhor esperar o nascimento da criança Jesus teria nascido em um lugar mais confortável e seguro? A resposta também é possivelmente sim. Então porque tanto sofrimento pela manjedoura? será que foi para mostrar que Jesus era humilde e que também seria o Salvador para os pobres? A resposta é possivelmente não. Então quais fatos marcaram tanto a ponto de determinar o nascimento do maior fenômeno da Terra e dos Céus acontecer em um estabulo? A resposta é o tempo dentro do tempo gerando glória e Glorificação.

 

Jesus nasceu numa manjedoura só por uma razão ele nasceu no momento de Deus. Se Jesus vivesse no tempo de Maria teria nascido em outro lugar, se tivesse nascido no tempo de José teria nascido talvez num lugar próximo e semelhante e ao local de nascimento de João, se tivesse nascido no tempo dos sacerdotes e escribas talvez tivesse nascido na sinagoga mais importante da época, se tivesse nascido no tempo de Herodes talvez tivesse nascido dentro de uma palácio e lá morrido.

 

Talvez você esteja desejoso por uma transformação espiritual, ansioso por um batismo no Espirito Santo, pela manifestação do Espirito Santo na sua vida e assim usar o Dom que Deus te deu e com isso tem tentado “ajudar” o Senhor.

 

E você está se consumindo porque tudo que você vê é o crescimento do pecado no meio da igreja, você vê que os maiores cargos são ocupados de forma nada éticos e por vezes imorais e com isso você se pergunta se o errado é você ou se Deus está aceitando tudo aquilo. Não se precipite, não desanime, você está vendo tudo pelo seu tempo.

 

Deus prepara tudo no tempo certo. Sua vida no tempo de Deus é diferente. Seus planos não deram certo porque você é ruim. A resposta está no tempo. Jesus não parava de crescer na barriga de Maria. Você não pode parar de crescer porque o seu milagre Deus está gerando e quando ele gera o milagre ele esconde e escondido ele revela a quem ele quer revelar. Na contramão de tudo Maria dá a luz ao nosso Senhor e Salvador Jesus cristo num lugar escondido por Deus contudo Deus fez saber aos Magos do oriente que lá estava o Rei dos reis e Senhor dos senhores e que ele deveria ser adorado. O lugar secreto de Deus não impossibilitou que Jesus recebesse ouro, incenso e mirra. Deus está te escondendo não porque não pode te capacitar ou potencializar suas habilidades e dons, nem por ter vergonha de você porém ele te esconde por te amar demais. E mesmo te escondendo e faz chegar até você à riqueza, a unção de adorador e virtude de um profeta. Deixa Deus te mantar e ele te dará vida e vida em abundancia.

Tags

Kevin Jhon

Kevin Jhon é o criador do projeto IDE, responsável pela parte técnica do site, youtube e aplicativo, juntamente com outros membros. Atualmente cursa faculdade de Direito mas é apaixonado e formado na área de tecnologia. Na igreja, é só mais um jovem no meio da mocidade que anima os amigos para projetos em grupos e buscar a Deus no monte :)
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker